TELEFONES PARA SURDOS GRATUITO

OI PESSOAL


RECEBI ESSE MATERIAL SOBRE A COLOCAÇÃO DE TELEFONES PARA SURDOS (GRATUITAMENTE). SE HOUVER INTERESSE PODEMOS SOLICITAR O SERVIÇO

--- Em qua, 23/6/10, Surdos escreveu:

Olá, este é um trabalho voluntário.

Os telefones adaptados para portadores de deficiência auditiva e de fala são um direito legal estabelecido pelo decreto 4.769 de 27 de junho de 2003.
Este decreto obriga a companhia de telefonia que opera no local, no caso a Telefonica, a instalar, quando solicitado, o aparelho telefônico adaptado para surdos, num período máximo de 7 dias (art. 10), a partir da entrega na comapnhia de telefonia local.
O aparelho e a instalação são gratuítos. O uso é através do próprio tefone público, sendo o custo da chanada (cartão telefônico) por conta do usuário.
A escola que não tiver telefone público (orelhão) a Telefonica instala, sem custos. Para poder instalar o telefone adaptado só é preciso de um ponto de energia elétrica ao lado do orelhão para ligar o aparelho para, em local protegido.
A solicitaçào é feita por um formulário sem custo algum.

O procedimento sugerido, caso a Diretoria opte por solicitar, é o seguinte
A Diretoria relaciona todas as escolas, endereço completo, CEP , telefone e cidade, que podem ter ou não alunos ou funcionários deficientes auditivos ou de fala, o formulário é preenchido por nós e o(a) Dirigente assina a solicitação, fica com uma via de cada solicitação, uma por escola, e encaminha uma cópia para a direção da escola.
A Diretoria pode solicitar um telefone adaptado para ser instalado na própria Diretoria.
Nós entregamos o formulário à Telefonica e fazemos o acompanhamento até a instalação.
Este é um importante serviço de inclusão de portadores de necessidades especiais e que, caso a Diretoria assim entenda, poderá atender aos portadores de deficiência auditiva ou de falado entorno da escola e da Escola da Família.

0 comentários:

Postar um comentário