O fato que se destacou hoje , foi o relatório que os professores deveriam preencher sobre alunos "I " (inclusão), os antigos alunos portadores de atenção especiais , os professores não sabiam como o faze-lo.Nesse relatório pede que avalie o aluno , ai o problema, como avaliar um aluno que esta no 2ª ano do ensino médio que não consegue avançar mais que simples operações básicas do 1 ciclo ? Que nota dar para meu aluno que não quer participar de educação física , mas que fica olhando e rindo e torcendo para os amigos? Como em uma reunião de conselho explicar para os país que seu filho que não necessita de tantos cuidados não consegui atingir a meta e que seu amigo por ser "I" tem notas azul ? Ai vem a fala dos especialistas , pedagogos, simpatizantes e bisbilhoteros , "Temos que avaliar competências", sim! concordo , mas , qual competência?. A de ser mais um aluno? Qual a proposta oculta que não aparece nos currículos? Se eu devo entender que esse aluno eu tenho trabalhar diferentes conceitos , entre eles socialização , conhecimentos básicos , interação . acessibilidade , comportamento e por ai á fora ,porque eu devo classificar e pontuar seu desenvolvimento?. Isso é uma via de mão dupla , porque se o meu amigo professor avaliar o seu não acompanhamento currícular ele é "megero", insensivel e não acordou para a inclusão. Se o meu amigo professor da uma nota compativel ao seu desenvolvimento, por exemplo: se numa escala de 0 a 10 ele tirou 2 , mas para ele é um desenvolvimento , o meu aluno regular nessa mesma escala tirou a nota 2 ,para ele é uma reprova . Eu particularmente acho , que a inclusão está ai , apoio , coloco a maior pilha , sou a primeira a levantar e a brigar por essa bandeira , mas ,venhamos e convenhamos , não é assim...sejamos realistas...vamos ter um olhar critico, reflexivo e conciente e o maior cuidado para que essas "faculdades da vida" que usam como base de seleção boleto bancário, não formem futuros professores que lecionaram para nossos netos, bisnestos, e que nas futuras gerações o aluno sejem o facilitador do conhecimento o professor "I".
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