PROFESSOR POR EXCELÊNCIA OU PELAS COMPETÊNCIAS ?

O fato que  se  destacou hoje , foi o relatório  que  os professores deveriam preencher sobre alunos "I " (inclusão), os  antigos alunos  portadores  de  atenção especiais , os  professores  não sabiam como o faze-lo.Nesse  relatório pede  que avalie  o aluno , ai  o problema, como   avaliar um aluno que esta no  2ª ano do ensino médio  que não consegue avançar  mais que simples operações básicas do 1 ciclo ? Que nota dar  para meu aluno  que não quer participar de  educação física , mas que fica olhando e rindo e torcendo para os  amigos? Como em uma reunião de conselho explicar para os país  que seu filho  que não necessita de tantos  cuidados não consegui atingir  a meta e  que seu amigo por  ser "I"  tem notas  azul ? Ai vem a fala  dos especialistas  , pedagogos, simpatizantes e  bisbilhoteros ,  "Temos que avaliar  competências", sim! concordo , mas , qual competência?. A de ser mais um aluno? Qual  a proposta  oculta  que não aparece nos currículos? Se  eu devo entender que esse aluno  eu tenho trabalhar diferentes conceitos , entre eles socialização , conhecimentos básicos , interação . acessibilidade , comportamento e por  ai á fora ,porque  eu devo  classificar e pontuar seu desenvolvimento?. Isso é uma via  de mão dupla , porque  se o meu amigo professor  avaliar  o seu não acompanhamento currícular ele é "megero", insensivel e não acordou para a inclusão. Se o meu amigo professor  da uma nota compativel ao seu desenvolvimento, por exemplo: se numa escala  de  0 a 10 ele tirou 2 , mas para ele é um desenvolvimento , o meu aluno regular nessa  mesma escala  tirou  a nota 2 ,para ele é uma reprova . Eu particularmente  acho , que a inclusão está  ai , apoio , coloco a maior pilha , sou a primeira a  levantar e  a brigar por essa bandeira , mas ,venhamos e convenhamos , não é assim...sejamos realistas...vamos  ter um olhar critico, reflexivo e conciente  e o maior cuidado para que essas "faculdades da vida"  que usam como base  de seleção boleto bancário, não formem futuros professores que lecionaram para nossos netos, bisnestos, e que  nas futuras gerações o aluno sejem o   facilitador do conhecimento  o professor "I".

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